Nove fatos interessantes sobre a interface do PlayStation 4



Nós finalmente tivemos acesso a uma demo da interface do PlayStation 4 nesta semana, durante o encontro que a Sony está promovendo com jornalistas para o lançamento do console. Na demostração, foi possível ver algumas coisas que realmente fazem deste sistema algo da próxima geração.


Sério. Por um tempo, eu duvidava um pouco dessas novas máquinas, mas quando você vê a interface do PlayStation 4 em ação, aquela velha cara do PS3 fica bem obsoleta. Mas lembre-se que essas impressões surgiram de uma demonstração, nós ainda não testamos o sistema. A boa notícia é que estamos com um console na nossa redação e vamos ter muitas novidades para falar sobre o PS4 ao longo da semana.
Veja abaixo alguns fatos interessantes na nova interface do PlayStation 4:
1- Agora você pode ter dois grupos de amigos na PSN: amigos normais e amigos “verdadeiros”. Para ser amigo verdadeiro, ou BFF, os dois jogadores têm de concordar. Os amigos normais vão aparecer na sua lista com seus nicknames, mas a interface vai mostrar o nome real de seus amigos “verdadeiros”, assim você não precisa ficar lembrando que o SexCowbow77 é na verdade o Kirk Hamilton.
2- É muito fácil usar vários aplicativos ao mesmo tempo. Se você apertar duas vezes o botão PlayStation do DualShock 4, você vai alternar a tela com os dois últimos aplicativos abertos. Então, se você está jogando e aperta o pause para ver sua lista de amigos, é fácil voltar de onde parou. Não é necessário salvar. Isso é o futuro!
3- Existe uma central de compartilhamento. Este é um sistema criado para compartilhar e fazer streamings. A Sony curte tanto essa ideia que colocou um botão de compartilhamento no controle. O PS4 grava automaticamente os últimos 15 minutos de gameplay e você pode editar e cortar o vídeo em uma interface que parece funcionar bem (nós não conseguimos testar isso ainda, mas teremos mais o que falar sobre o assunto em breve). Você também pode transmitir o que está jogando ao vivo via Twitch ou Ustream, e você pode fazer buscas por palavras-chave para descobrir o que as pessoas estão compartilhando naquele momento. Isso pode ser muito bom.

4- A página inicial mostra o que seus amigos estão fazendo. Você vai ver coisas do tipo “Zézinho começou a transmitir Knack” ou “Joãozinho está jogando Killzone: Shadow Fall. Você pode interagir com seus amigos a partir dessa página.
5- Não é necessário terminar o download para começar a jogar. Os jogos da próxima geração são enormes, mas você não precisa esperar o fim dos downloads para começar a jogá-los. Após uma hora de download, mais ou menos, já vai ser possível iniciar o game e o download continua no background. Os jogos vão lidar com essa funcionalidade de maneira diferente e vão permitir que você priorize o que quer fazer na hora do download. Em Call of Duty: Ghosts, por exemplo, você pode escolher se quer começar a jogar a campanha ou o multiplayer, e o console vai baixar o jogo de acordo com sua escolha.
6- É possível jogar como convidado e logar no PS4 de outras pessoas. Você pode escolher “jogar como convidado” e logar em sua conta se quiser jogar em qualquer PlayStation 4. O sistema vai automaticamente deletar todos os seus dados daquele console assim que você fizer o logout.
7- Você vai poder assistir à Netflix sem fazer a assinatura do PlayStation Plus. Ok, isso não é um fato interessante sobre a interface do PS4, e a gente já sabia que isso ia acontecer. Mesmo assim, é muito bom ver que a Sony não está bloqueando esse tipo de coisa para quem não é assinante. No Xbox One, assim como no 360, você precisa ter o Xbox Live Gold para usar Netflix e outros serviços de mídia.
8- A máquina foi projetada para ficar em modo ‘stand-by’. E ela recarrega seu DualShock 4 enquanto está descansando. FINALMENTE!
9- O PS4 tem o formato de paralelogramo. Não é um losango. Só pra você saber.
O PlayStation 4 será lançado nos Estados Unidos nesta sexta, 15 de novembro, e ao longo desta semana vamos trazer várias outras novidades sobre o console por aqui.

Postar um comentário